Neste sábado (29), a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Seropédica, realizou Choque de Ordem no Conjunto residencial da Minha Casa Minha Vida, Condomínio Parque das Flores.

O serviço de manutenção no bairro teve início as 8 horas, e foi coordenado pelo Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira, e teve apoio da Defesa Civil que realizou a Poda das Arvores. Outros serviços foram realizados pela Diretoria de Iluminação Pública, a Diretoria de Parques e Jardins e conservação, a Coordenação de Varrição e Capina e Diretoria de Transportes com uso de Maquinas Retroescavadeiras, Pá Mecânica e Caminhões.  

O Diretor de Iluminação Pública, Professor Sergio, falou que todas as lâmpadas e reatores de 250 w do bairro estão sendo substituído por lâmpadas de 400 w, apesar que a maioria das lâmpadas estavam queimadas.

Durante a semana que vem (31/6 a 5/6) o Canal do Bois que corta os dois condomínios (Jardim das Acácias e Parque da Flores) vai ser desassoreado que evitara enchentes. Algumas casas que não tinha calçada, recebeu concreto.

Estiveram presentes o Secretário de Governo Fabio Mofati, o Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira o Secretário de Segurança e Ordem pública, Arderson Medeiros, o Vereador Bruno do Depósito e o Vereador Wattyla Cebolinha.

O Prefeito Professor Lucas acompanhou todo serviço, e escutou as reivindicações dos moradores, onde recebeu muitos agradecimentos. O Prefeito aproveitou para ver a ponte que divide os dois condomínios e vai tentar arrumar uma solução para o problema que se arrasta à mais de 10 anos.

A Sr. Alzira que mora no condomínio cerca de 9 anos disse: “Graças a Deus temos um Prefeito Trabalhador. Por onde andamos no município, estamos vendo novas obras, o Prefeito Lucas faz questão de estar perto para ver se ela está sendo realizada corretamente. Só tenho de agradecer por ele ser assim “Trabalhador”.

O morador Jamilton Barbosa da Fonseca destacou: ”Estou achando está ação diferente, porque a gente não vê isso em lugar nenhum, toda melhoria para este povo sofrido é válida. Nós estamos cansados de nos deixarem de lado, isso desanima, entristece, desmotiva as pessoas, e agradecemos profundamente pelo serviço que está sendo feito, Graças a Deus que o prefeito cumpre sua palavra e está olhando por nós”. Destaca.

Vídeo: Moradora Edileusa agradecer ao Prefeito Lucas pela reforma no Condomínio Parque das Flores no bairro Santa Sofia.

 

Prefeito Lucas acompanha o concretamento de uma Calçada do conjunto habitacional