Martinazzo e Wilson Beserra se reúne com o ministro dos Esportes e com Senador Marcelo Crivella
O prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo, acompanhado do ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, se reuniu com o Ministro dos Esportes, George Hilton, e com o senador Marcelo Crivella, e na oportunidade apresentou o projeto de construção do Estádio Municipal de Seropédica. “O ministro se mostrou muito receptivo aos nossos projetos e as tratativas avançaram no sentido do aporte de recursos”, afirmou o prefeito, ressaltando que as questões técnicas para a vinda dos recursos já estão sendo debatidas entre a Prefeitura e a União.
O encontro foi realizado no último dia 22 no SESC Tijuca, durante o lançamento da pesquisa do Diagnóstico Nacional do Esporte (Diesporte), realizada pelo Ministério do Esporte. O objetivo do encontro foi buscar mais investimentos do governo federal em esportes no município.
O ministro George Hilton destacou que a sua gestão no ministério está sendo marcada pelo diálogo com os representantes das diversas áreas que compõe o esporte, além de manter relação estreita com os municípios. “Queremos tratar o esporte como política pública permanente no país. Pelo esporte, formamos cidadãos. Nossos jovens devem ser incentivados à prática esportiva”, enfatizou.
O novo e moderno estádio esportivo será construído as margens da BR 465, próximo à área da Expo, com recursos do Governo Federal. “Este estádio esportivo se soma a outros equipamentos e espaços que estão sendo instalados na cidade e que irão se tornar em um ponto de encontro para a prática esportiva”, ressalta Martinazzo, destacando que a proposta da Prefeitura Municipal é criar novos espaços e realizar intervenções em áreas urbanas que possibilitem a prática esportiva.
O prefeito destacou que outro projeto esportivo desenvolvido pela prefeitura é a instalação do Skate Park Escola de Seropédica, que poderá receber competições oficiais, já que o seu projeto respeita as medidas e normas oficiais do esporte. “É mais uma reivindicação que muito em breve será atendida pela Administração Municipal, tendo em vista que essa modalidade esportiva é muito praticada na cidade, e os praticantes usam as calçadas e praças sem condições de aperfeiçoamento por falta de local adequado. Precisamos investir nesta modalidade esportiva, tirando nossos jovens da rua, onde praticam o skate”, destacou Martinazzo.

wilson beserra