Desde está última quarta-feira (21), o município de Seropédica recebeu reforço de Policiais Militares com a vinda do Policiamento Montado do RPMONT de Campo Grande.

O Tenente PM Bachur, Comandante do Esquadrão de Policiamento Montado do RPMont, falou que diariamente muda a equipe de Policiais Montado que trabalham em parceria com Policiais Militares do 24º BPM.

Desde que iniciaram o patrulhamento a cavalo, várias abordagens já foram realizadas proporcionando segurança aos munícipes e coibindo ações delituosas como a prática de assaltos, bem como preservar a Ordem Pública.

As ações estão sendo realizadas em todo município obedecendo o mapa de risco da mancha criminal dos bairros. O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson de Moura Medeiros, disse que com isso o índice de criminalidade vai abaixar muito. Muito dos criminosos que vem de outros municípios tentar a sorte aqui, acabam sendo presos.

O Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, falou que além do Programa Bairro Presente que consiste na parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e a Polícia Militar através do Regimento de Polícia Montada (RPMont) do 40° Batalhão de Polícia Militar, que passará a reforçar o policiamento que já existe do 24º BPM, outros projetos serão colocados em pratica em pouco tempo, que beneficiara ainda mais a população.