O Fórum de Fortalecimento Regional de Turismo foi realizado em Duque de Caxias, neste ultimo dia 21 de junho, o evento teve como objetivo aproximar os gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada que gerenciam a atividade turística na região da Baixada Fluminense.

A ideia é que as ações e projetos em prol do segmento possam ser articulados e desenvolvidos com mais rapidez, além de fortalecer o turismo e as ações conjuntas entre os municípios.

O evento contou com a participação do Secretário de Estado de Turismo Nilo Félix; do Prefeito de Duque de Caxias Washington Reis; do vice-prefeito Marquinhos Pessanha; representantes do Legislativo Estadual e Municipal; representantes das Secretarias de Turismo dos municípios com representatividade no Fórum da Baixada Fluminense, entre eles Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Nilópolis, Magé, Mesquita, Queimados, São João de Meriti e Seropédica; além de empresários do ramo de Hotelaria, Restaurantes e Agências de Viagens dos municípios da Baixada Fluminense.

Representando Seropédica, marcaram a presença o vice prefeito Amaurildo Soares, o vereador Bruno do Depósito e o Subsecretário de Comunicação Turismo e eventos Samuel Barbosa, a Diretora de turismo de Seropédica Rosana Ribeiro, e a professora de Turismo da UFRRJ Teresa Catramby.

“Uma das propostas para o fortalecimento do Turismo em Seropédica é o Ecoturismo, um segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista”.

Segundo o Subsecretário de Comunicação Turismo e Eventos, Samuel Barbosa, Seropédica é rodeada de florestas e cortada por um dos maiores rios do Estado do Rio de Janeiro, o Rio Guandu, que além da beleza natural, abastece de agua grande parte do estado.

Seropédica tem tudo para o fortalecimento do Turismo, precisamos trazer investidores para construção de Hotéis. Investir nas lagoas abandonadas dos areais, no Turismo Rural, temos fábrica de cachaça, produção de hortaliças. “” Participamos deste primeiro encontro para que possamos desenvolver outras coisas mais para frente. Desde o início do atual governo o objetivo é implementar o turismo em Seropédica, pois a cidade tem potencial. Precisamos fortalecer o turismo em Seropédica. É necessário construir a ideia de que o turismo é importante e deve ser implementado”, afirma Samuel.

 

 

 

 

 

Faça o seu comentário