O lema do município de Seropédica é como diz o seu Hino (Vencer, vencer, desenvolver, no esplendor dessa nação, Seropédica à glória de uma nova geração, Seropédica à glória de uma nova união, solo fértil hospitaleiro, com o povo a trabalhar vislumbrando o sucesso com o futuro a conquistar). Desta forma o Prefeito Martinazzo deu início a sua administração com anseio de um progresso contínuo e sustentável.
 
O Prefeito Martinazzo foi o quarto Prefeito eleito nestes últimos 16 anos, a cidade teve prejuízos enormes por má administração pública, onde a cidade acumulava dividas em cima de dividas, fazendo que Seropédica desenvolve-se com lentidão. Martinazzo procurou quitar as dívidas para conseguir recursos do Governo Federal e Estadual onde iniciou a construção de prédios públicos, como escolas, postos de saúde etc. Pensando no desenvolvimento do município o Prefeito Martinazzo convidou Wilson Beserra para assumir a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.
 
Wilson Beserra assim que assumiu a Secretaria de Planejamento cercou-se de Subsecretários competentes, que juntos iniciaram vários projetos para tirar o município da falência.  “Temos que pensar no crescimento de Seropédica, é pensar em toda a região como todo, temos de mudar posturas, criar ações e implantar indústrias, temos de criar vias de acesso, rotas de escoamento de produção e pensar principalmente na geração de empregos e renda, só assim teremos crescimento da cidade com qualidade de vida, sustentabilidade e cidadania” disse o Ex-secretário Wilson Beserra.
 
A cidade, que sempre teve sua economia baseada na agricultura e costumava servir de dormitório para aqueles que trabalhavam nos municípios vizinhos ou até mesmo em cidades muito distantes, agora está se destacando também na indústria. Quatro novas empresas já estão em construção no município e outras onze estão em processo de instalação, a maioria de olho no desenvolvimento da Baixada Fluminense. e juntas, significam investimentos de R$ 1.000.000.000,00(Um Bilhão), e com geração de cerca de 30 mil empregos para os próximos 10 anos.
 
Com a competência do Prefeito Martinazzo e de Wilson Beserra várias ruas foram asfaltadas, foi construído a FAETEC, a UPA que está em fase final de construção, reforma de várias escolas e Postos de Saúde, Praças foram construídas e outras reformadas, várias empresas vieram para o município como: “Casas Bahia, SDI, VBI, Prologis, Pangea, Autonomy, Falmec, Pavi do Brasil Pré Fabricados, Votorantim Cimentos, Saint-Gobain do Brasil Brasilit, Vallou Rel & Sumitomo, Gaia Partners Forjaria, P & G Procter Gamble do Brasil, e a UTE Baixada Fluminense, mais empresas já estão assinalando vir para o município, com isso a cidade terá mais recursos para investir na saúde e projetos sociais”, disse o Secretário de Planejamento Manoel Bulhosa.
 
 
FOTO ARQUIVO: PREFEITO MARTINAZZO E O EX-SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL WILSON BESERRA

2

 

 

 

Faça o seu comentário