“Não Podemos deixar que a cura, seja pior que o problema”

Vamos aos dados do CDC (Centro de Controle de Doenças dos EUA), e OMS (Organização mundial de Saúde). Até hoje perto de 15 mil pessoas morreram por causa do Coronavírus,  de 0 a 9 anos ninguém morreu, de 10 a 39 anos 0,2 % de pessoas morreram, de 40 a 49 anos, 0,4 % morreram,  de 50 a 59 anos, 1,3 % morreram, de 60 a 69 anos, 3,6% morreram, acima de 70 anos, 8% morreram e acima de 80 anos 14,8 pessoas morreram.

Não existe nenhuma prova concreta que uma pessoa com saúde normal morreu devido ao Coronavírus Covid-19. As pessoas que morreram tiveram alguma deficiência como diabetes, doenças pulmonares, coração, pressão alta, ou uma serie de doenças do organismo.

   Agora vamos a dados que muitas pessoas desconhecem, são dados do CDC e da OMS: De 2017 a 2019 no EUA, morreram perto de 75 mil pessoas com a Gripe Influenza, significa 25 mil pessoas por ano. Hoje a morte de pessoas devido a Gripe Influenza está na faixa de 8 %. A média de mortandade por causa de Coronavírus é 4 %, significa que a Influenza mata em dobro do que as pessoas infectadas com Coronavírus.

No mundo, todo mês morrem perto de 125 mil pessoas com Tuberculose, neste caso de janeiro a março morreram 350 mil pessoas, e até agora não houve pânico, será porquê? No mundo 1,1 % de pessoas morrem de fome, isso é perto de 80 milhões de pessoas. Sabem porque as nações não estão nem aí? Porque a fome não é contagiosa e a gripe mais democrática.

Esses dados são para ser analisados, não quer dizer que o Coronavírus não seja perigoso. Agora é para pensar, o que vai acontecer se tudo continuar fechado por mais 20 dias? Não vai haver dinheiro para pagar salário de ninguém, vão começar as demissões, (na realidade já começaram em comércios pequenos). E como fica o Pobre?

É muito bonito em um país rico fechar tudo, parar tudo, ônibus, comercio, bancos. Nestes países eles tem outro padrão de vida e financeiro. Muitos fazem reserva de dinheiro e comida em casa. Agora o Brasil, com 12 milhões de desempregados, e com 90 % da população ganhando até 3 salários mínimos. Como este povo vai comprar remédio e comida se não tiver trabalho, e tudo parar? É apenas uma conjectura, vocês não acham que o Caos Social seja pior que a consequência do Coronavírus?  

Essa é uma decisão que as autoridades terão de tomar. O presidente dos EUA, Donald Trump publicou nesta última segunda-feira (23) “Não podemos deixar que a cura seja pior que o problema”.  Agora pensem o que vai acontecer se todos os prefeitos e governadores fecharem tudo?

Qual consequência pior, o Coronavírus ou convulsão social?

Ou não será melhor, que pessoas com quaisquer problemas no seu organismo, pessoas idosas, serem mantidas separadas e em casa? Se você tem algum destes problemas ou com idade avançada, não saia fique em casa. Está é minha sugestão para o Brasil não parar.

“Não podemos analisar estas questões com emoções loucas, não podemos usar a doença para se promover politicamente, fechando estradas, comercio, temos de analisar isso com o pensamento frio, pensando o que é melhor para a população do Brasil”. 

Meu nome é Luiz Calderini, tenho 65 anos, e faço parte do grupo de risco, vou ficar em casa para ajudar a diminuir a propagação do Coronavírus.

 

Faça o seu comentário