No dia 05 de outubro um time de peso sobe ao Palco Sunset, do Rock in Rio, para uma homenagem aos 30 anos do Funk. Com o comando da Funk Orquestra, a 1ª orquestra de funk do mundo, se juntam estrelas como Fernanda AbreuBuchecha Ludmilla, apresentando as três décadas do ritmo carioca. Para fechar esse encontro, Kevinho sobe ao palco para fazer uma homenagem ao MC Sapão, e cantar seus sucessos. Sapão, artista que faria parte do show, faleceu em abril deste ano.

A morte do Sapão me impactou muito, porque no dia que o convidei para fazer parte desse show, eu recebi um áudio dele lindo, muito emocionante, falando do quanto ele estava feliz por tocar no Rock in Rio e do quanto o festival era importante para ele. Eu fiquei muito feliz porque já havíamos trabalhado juntos antes”, afirma Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, que completa “quando ele faleceu foi um impacto muito grande para todos nós e eu relutei muito antes de chamar qualquer outro artista para fazer parte do show, porque eu não queria que nada soasse como uma substituição, porque não existe essa possibilidade. E quando surgiu a ideia de fazer a homenagem a está referência do funk foi incrível porque todos os artistas que estarão no show aceitaram. A escolha do Kevinho está diretamente relacionada a referência que o Sapão, enquanto artista, trouxe para a sua carreira. Nesse caso,  estamos trazendo um artista da nova geração fazendo a melhor das homenagens a este ídolo que é o Sapão”, finaliza.

Nascido e criado em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, MC Sapão ficou conhecido pelas faixas “Eu Sei Cantar” e “Vou Desafiar Você”. Esta última, tida como seu maior sucesso, tem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube. Ele também fez parcerias com diversos nomes do funk, como Mr. Catra, MC Guimê e Anitta.

Para a homenagem, Kevinho e Buchecha – amigo próximo de Sapão por muitos anos – cantarão um medley com os sucessos “Eu to Tranquilão”, “Diretoria” e “Vou Desafiar Você”.

Fonte: Diário do Rio

Faça o seu comentário