Com o novo recorde de frio, a cidade do Rio registrou na madrugada desta sexta-feira (19/07) a menor temperatura do ano. Os termômetros no Alto da Boa Vista, na zona norte, chegaram à 10,8°C entre os horários de 4h e 6h. As informações são do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

De acordo com o Alerta Rio, a menor temperatura registrada, até então, na capital fluminense, foi de 11,8°C, no último dia 9, às 2h45, também no Alto da Boa Vista.

Ainda segundo o sistema de monitoramento da Prefeitura, a previsão para este fim de semana é de céu parcialmente nublado a céu claro, sem previsão de chuva. Hoje, o tempo será influenciado por um sistema de alta pressão e não há possibilidade de chuva. As temperaturas variam entre 11ºC e 27ºC.

Além do frio, o mar também foi afetado esta semana. Na terça-feira (16/07), a Marinha do Brasil avisou sobre as ressacas, com ondas de até 3 metros de altura, que durariam até esta quinta-feira. Contudo, o pedido de atenção foi estendido até o próximo domingo.

Fonte: Diário do Rio

Faça o seu comentário