Em reunião realizada entre Hoteleiros, prestadores de Serviços de Turismo, proprietários de Bares e Restaurantes, no Hotel Porto Real a convite da Prefeitura Municipal de Mangaratiba, foi discutido vários itens, entre eles as normas adotadas pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária sobre procedimentos para recebimento de Turistas em época de pandemia do Coronavírus. 

Entre os itens discutidos destaca-se a redução de 50% das acomodações dos Hotéis, procedimentos para evitar proliferação do Covid 19 nos bares, restaurantes e Barcos de Transporte de Turistas para passeios nas Ilhas. A reunião foi presidida pelo Prefeito de Mangaratiba Alan Bombeiro e contou com a presença na mesa diretora, do Deputado Federal Dr. Luizinho, a Secretária de Saúde Sandra Castelo Branco e o representante da Secretaria Estadual de Agricultura, Nilo Félix. No evento também estiveram presentes outras autoridades, destaca-se o Secretário de Turismo, Cultura e Eventos, Roberto Carlos Monsores, Vereadores e outros Secretários.

Foi sugerido colocarem no Roteiro Turístico de Mangaratiba, “A Rota do Sol”, para atrair mais turistas. O Nascer do Sol será na Restinga de Marambaia e o Pôr do Sol na Ilha Vigia Pequena. A proposta foi aceita por todos, faltando a autorização dos Militares para inicio dos passeios, visto que aquela área é do Exército.  

Durante a reunião o Deputado Federal Dr. Luizinho, anunciou o aporte de 1 milhão de reais através de emendas parlamentares para investir na Saúde de Mangaratiba. Foi também pleiteado ao Deputado Dr. Luizinho a solicitação de mais 1 milhão de reais para compra de um Tomógrafo.