Em reunião do Conselho Comunitário de Segurança pública, realizado nesta quarta-feira (03), na Câmara de Vereadores de Seropédica, com a presença Presidente do CCS, Gilmar, Conselheira do Conselho Tutelar, Sra. Odette, Comandante do 24º BPM, 4º Cia, Capitão Andrade, BPRV, Inspetor de Polícia da 48º DP Leandro Henrique, Chefe de Segurança da UFRRJ, Canuto, 1º Secretário do CCS, Alexandre Rafael, Subsecretário de Segurança Prefeitura de Seropédica, Roberto Vieira Barbosa, o Diretor do CCS Claudio de Paula, Presidente da OAB Seção Seropédica,  Dra. Jucimar o Vice-Prefeito Amaurildo Soares, Diretor de ordem pública e da Guarda Municipal, Rafael Drummond da Cruz.

O 1º Secretário lê a Ata de reunião do Mês de Agosto que é aprovado por todos. Logo em seguida foi relatado sobre o fechamento dos quiosques do Campinho de Areia no Bairro Boa Esperança, onde no local foi preso dois elementos por trafico de drogas. Moradores vieram agradecer ao Capitão Andrade, que fechou os quiosques por perturbação e excesso de barulho, e trafico de drogas no local.

Logo a seguir houve uma discussão sobre mobilidade urbana. Moradores reclamam que as calçadas estão sendo ocupadas por ambulantes, os acessos ao comercio na maioria das vezes esta sem rampa para cadeirantes, veículos estacionam em qualquer lugar atrapalhando o trânsito e colocando a vida das pessoas em risco. O Subsecretário de Segurança Pública, Roberto Vieira, disse que a Prefeitura de Seropédica está com a maioria da Guarda Municipal, cuidando dos prédios patrimoniais da prefeitura, que houve um aumento de roubos nestes prédios. E em relação a guarda municipal poder multar, estão aguardando projeto de lei ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

O Vice-prefeito Amaurildo, fez anotações das reclamações, e estará encaminhando ao Prefeito Anabal. Em relação a melhoria das praças que serão realizadas pela RMS, malha ferroviária, Amaurildo vai solicitar a Secretaria de planejamento o projeto e na próxima reunião vai trazer o retorno das reivindicações.

Houve outras discussões sobre segurança pública e também apresentado o novo Diretor de Ordem Pública e da Guarda Municipal, Rafael Drummond da Cruz. Logo a seguir o Capitão Andrade, que representava o Tenente Coronel Brandão (CMT do 24°BPM),  fez a apresentação do índice de criminalidade do mês de setembro. Logo a seguir foi encerrado a reunião. Esteve presente na reunião Tiago Celestino Ferreira, representante do Grupamento Resgate Busca e Salvamento, do Bairro Jardim Paraiso de Nova Iguaçu.

 

Faça o seu comentário