Foi realizado nesta quinta-feira (14), reunião extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança Publica do Município de Seropédica.

A abertura da reunião foi realizada pelo Presidente do Conselho, Gilmar, que falou que esteve no aniversário do Corpo de Bombeiros, onde foi solicitado ao comando desta instituição, a vinda de uma Ambulância UTI para atender as demandas de acidentes. Gilmar falou que tanto a OAB, e o Conselho de Segurança fizeram um documento pedindo ao Governador Witzel o reforço desta Ambulância para o Corpo de Bombeiros. Gilmar parabenizou o Prefeito Anabal por ter solicitado ao Governador, Ambulância com UTI para atender Seropédica.

Logo a seguir foi passado a palavra ao Capitão Andrade, que falou sobre as estatísticas de crimes cometidos no município. Andrade fala que a redução da criminalidade se deve ao fato do trabalho realizado em conjunto com a Policia Civil, que juntos tem realizado operações policiais prendendo vários criminosos em Seropédica.  Andrade relata que já está a 2 anos frente da 4º Cia do 24º BPM.

Gilmar passa a palavra para o Inspetor Márcio (Chefe de Investigação da 48º DP), que disse que veio representando o Dr. José Pedro (Delegado de Polícia Titular da 48º DP) que se encontrava em reunião no Governo do Estado. Márcio fala sobre o trabalho realizado pela 48º DP e as prisões realizadas. Marcio destaca o novo numero do DISQUE DENÚNCIA DE SEROPÉDICA: (21) 98596-7231, Marcio fala que as denuncias serão tratadas com sigilo absoluto, e que o denunciante não vai precisar se preocupar em ser identificado. Este telefone vai ajudar em muito a redução dos crimes no município.

A seguir foi passado a palavra ao Vereador Bruno do Deposito que parabeniza a atuação da policia Militar e Policia Civil no município. Bruno fala sobre a morte dos jovens que foram assassinados dentro de uma escola em São Paulo, Bruno fala da tristeza que abalou a todos e manda seus sentimentos aos familiares.

A vice-presidente da OAB, Aline Fernandes, sugeriu a colocação de câmeras de vigilância nos comércios do município, que ajudaria muito a Policia Civil e a Polícia Militar a elucidar alguns crimes praticados no município, como acontece em algumas cidades de são Paulo.

O Vereador Bruno foi questionado sobre a criação de lei para colocação de câmeras de vigilância no comercio local, Bruno fala que a câmara de vereadores não legisla sobre comercio particular, e que é de responsabilidade de cada comerciante a colocação de câmeras de vigilância. Mas vai solicitar ao Governo Municipal a colocação de câmeras em pontos estratégicos do município e também em órgãos municipais.

Em seguida o Subsecretário de Esportes Gilmar Dias, fala sobre a parceria da prefeitura que está realizando com o projeto PELC. Gilmar fala sobre as Escolinhas de Futebol no Dom Bosco e Santa Sofia, e fala que vai ser aberto também no Canto do Rio e Jardim Maracanã. Este trabalho afasta as crianças do toxico, ocupando seu tempo no esporte depois das aulas.  Gilmar disse: “Estamos em conversas avançadas com o Comandante do Corpo de Bombeiros da Baixada Fluminense para a implantação do Projeto Bombeiro Mirim. Também estamos conversando com o novo comandante do DCMun para implantarmos um projeto esportivo dentro do quartel militar”. Destaca.

Faça o seu comentário