Em Copacabana o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) registrou rajadas de vento consideradas muito fortes, de 80,3 KM/h, durante a tarde

Diversos bairros do Rio foram atingidos por rajadas fortes e muito fortes de vento nesta terça-feira, com ocorrência de queda de árvore. Entre 18h e 18h15 houve registro de chuva fraca em Madureira, Jacarepaguá e na Piedade. Também chove na Lapa e no Centro do Rio.
Em Copacabana o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) registrou rajadas de vento consideradas muito fortes, de 80,3 KM/h, durante a tarde.

A ventania assustou turistas no Corcovado, na Zona Sul do Rio. Serviço de transporte ao ponto turístico precisaram ser suspensos por segurança. Uma árvore caiu por volta das 14 horas na rodovia da Estrada das Paineiras. Uma outra caiu em seguida nos trilhos do trem que leva ao alto do Corcovado.

Os visitantes precisaram ficar presos no local por cerca de 40 minutos. Às 14h40 uma placa de quase um metro caiu da da base da estrutura do Cristo.

A empresa responsável pelas vans oficiais de acesso ao cartão-postal, Paineiras Corcovado, informou que o serviço foi interrompido por medida de segurança. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para a remoção de árvores. Os veículos voltarão a circular a partir desta quarta, ainda em meia pista. Mas, ainda será analisado se as visitas ao Cristo serão retomadas na quarta-feira.

Fonte: O DIA