Provável bandalha na alça de acesso a BR 493 em Seropédica causa morte de caminhoneiro
20 de dezembro de 2018

Nesta ultima quarta-feira (19), por volta de 18:30 horas, uma carreta de placa LLH 7705, carregada de ferro velho, trafegava na subida da alça de acesso ao Arco Metropolitano, direção Itaguaí, quando na curva tombou caindo em um barranco, ocasionando a morte do motorista.

Segundo transeuntes, que não quiseram se identificar, um veículo descia na contramão para pegar a Rio São Paulo, BR 465, e o motorista Max da Silva Simões, que estava na mão certa desviou a carreta para não bater, e como era uma curva, a carga da carreta tombou levando o cavalo mecânico a tombar também para o barranco.

O Corpo de Bombeiros de Seropédica foi chamado para fazer o socorro, já que o motorista ficou preso nas ferragens. Sob comando do 2º Sargento Nascimento, e os Bombeiros Militares, 1º Sargento Alexandre Santos, Cabo Tiago Viana e o Soldado Rosário. Mas ao chegar ao local infelizmente o motorista já tinha falecido. 

A muito tempo que moradores de Seropédica pedem um retorno mais próximo a Alça de acesso a Antiga Estrada Rio São Paulo, com isso evitaria as bandalhas que são feitas no local, onde aconteceu o acidente. O retorno fica a três quilômetros, para ter acesso a rodovia que liga a Seropédica.

A Alça de acesso ao Arco Metropolitano, só foi liberada hoje (20), por volta das 12:00 horas, para retirada da carreta e do cavalo mecânico.