Procter & Gamble recebe autorização para ampliar parque industrial em Seropédica
17 de janeiro de 2018

O prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, entregou na terça-feira (16) a representantes da Procter & Gamble (P&G) o alvará que autoriza o início da construção de novas instalações na planta industrial que a empresa mantém na cidade.

O Gerente jurídico e de relações com o governo na América Latina, Francisco Bernardes Costa Filho; e o gerente de engenharia Cláudio Osorio, representaram a P&G na formalização do ato de entrega da autorização, que contou ainda com a presença do  Secretário de Ambiente e Agronegócios de Seropédica, Antônio Ferreira Pedregal e o Subsecretário, Eleandro Machado Valverde, o Subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos Samuel Barbosa. Também presente, o vereador Bruno do Depósito representou a base aliada do governo na Câmara Municipal de Seropédica.

Inicialmente, a fábrica da P&G em Seropédica recebeu R$ 280 milhões em investimento, gerando 200 empregos. Trata-se da quarta unidade de produção da companhia no estado do Rio, e é dedicada à fabricação das linhas de cremes dentais da marca Oral-B, com foco na exportação para países do Cone Sul. Na ocasião, o presidente da P&G no Brasil disse que já estava previsto que a unidade de Seropédica passaria por expansões.

“O segmento em que atuamos, de higiene e beleza, vem registrando crescimento médio de 8% a 9% por ano. Queremos crescer mais do que isso para ganhar em participação de mercado”, enfatizou o dirigente na ocasião. Segundo a empresa, com a ampliação da fábrica em Seropédica, serão contratados mais de 70 novos fornecedores e na fase de construção serão cerca de 250 os funcionários contratados.

Os representantes da P&G enfatizaram o propósito de manter um diálogo direto com a prefeitura, especialmente no que se refere à contratação de mão-de-obra local. Com a nova fábrica, a empresa enfatiza que contribui com o desenvolvimento da região e do estado, que desde 2009 recebe mais de R$ 1 bilhão em investimento, gerando mais de 1.900 postos de trabalho, diretos e indiretos. “Eu quero encaminhar para vocês, através de nossa Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Sine, trabalhadores capacitados, pois eu quero ver o povo de cidade trabalhando. Estou muito orgulhoso de vocês acreditarem no município de Seropédica, e quero ajudar naquilo que eu puder, com toda transparência”, comemorou o prefeito Anabal, não fugindo ao seu estilo descontraído de ser.

O executivo Francisco Bernardes Costa Filho disse que as obras já começam na próxima semana. Ele prometeu encaminhar à prefeitura, nos próximos dias, uma relação de profissionais, com os respectivos perfis, para que as indicações sejam analisadas. “A nossa fábrica em Seropédica tem um grande potencial e, com isso, vamos contribuir com a cidade não apenas na geração de empregos, mas, também a arrecadação de tributos”, concluiu Francisco Bernardes.