Policiais rodoviários federais flagraram, por meio de radares portáteis,  1. 854  veículos trafegando em excesso de velocidade  durante o feriado de Carnaval, no trecho da Rodovia Presidente Dutra, que corta Barra Mansa a Seropédica.

A Operação Carnaval começou na sexta-feira (09) e terminou à meia noite desta quarta-feira (14).  O inspetor da PRF, Carlos André Nogueira Fernandes , citou como exemplo, um Fox com velocidade de 166 Km/h, em um trecho onde o permitido para veículos de passeio, é de 100 Km/h.

O mesmo ocorreu com o Mitsubishi, placa do Rio de Janeiro, que foi flagrado a 164 Km/h,  na Via Dutra,  Km 268, em Barra Mansa. Neste local a velocidade permitida é 100 Km/h. Para agravar ainda mais a situação, o radar registrou o veículo, ultrapassando pela direita, no mesmo trecho.

Segundo o inspetor da PRF, o motorista será multado por excesso de velocidade, além de ultrapassar pela direita. As multas somadas passam de R$ 1 mil e o condutor terá sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensa.