O grupo é oriundo do Complexo do Lins, na Zona Norte, e da comunidade Ana Clara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Uma ação integrada entre agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil (DRFC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de dois criminosos que praticavam roubos de cargas no Arco Metropolitano (BR-493). A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 28, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, e contou com a participação de 40 agentes das duas forças.

 A quadrilha era responsável por roubos de cargas praticados no Arco Metropolitano, na BR-040 (Rodovia Washington Luís) e na Av. Brasil, tendo sido apurado que, somente nos últimos dois meses, realizou ações que superaram R$ 5 milhões em prejuízo às empresas transportadoras.

Diante das informações, foi composta uma força-tarefa da DRFC e da PRF para trocar informações e colaborar com as investigações para desarticular a quadrilha.

A Polícia Civil e a PRF mantêm uma troca de informações de inteligência e uma integração operacional contínua que apresenta expressivos resultados no combate à criminalidade.

Os presos foram conduzidos à Cidade da Polícia e responderão pelos crimes de organização criminosa, roubo de carga e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: PRF