Uma abordagem da PRF na tarde deste sábado, primeiro dia de carnaval, dia 13, terminou com um preso e 7 quilos de cocaína apreendidos. O fato ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, altura do município de Seropédica. A droga apreendida totaliza quase 100 mil reais.

A ação aconteceu durante uma fiscalização com abordagens a diversos veículos que saiam do Rio de Janeiro. Os policiais realizaram algumas perguntas ao motorista, que não soube responder e demonstrou bastante nervosismo.

Na busca realizada no interior do automóvel, foram encontrados quase 7 mil pinos de cocaína, que estavam rotulados com valores de 10 e 20 reais. O motorista confessou que o carro havia sido abastecido com o entorpecente na comunidade do Complexo do Alemão, e que a droga seria levada até a cidade de São Paulo.

Os policiais também encontraram algumas irregularidades nos elementos identificadores do veículo e acionaram a perícia. A ocorrência foi encaminhada a polícia civil.

A PRF reforçou o policiamento e a fiscalização nas rodovias federais fluminenses em virtude do feriado. Durante todo o período de carnaval, serão realizadas diversas blitz e patrulhamento móvel, inclusive com o uso de aeronave e motopoliciamento na BR-101, região de Niterói.

Fonte: PRF