A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira (11), 17 motocicletas, fiscalizou 105 veículos e aplicou 212 multas em Blitz realizadas em dois pontos em Seropédica.

Com o crescente número de ocorrências envolvendo motocicletas e similares, a fiscalização específica a este tipo de veículo acontece com frequência nas estradas que cortam o município de Seropédica e tem como foco prevenir e reprimir o cometimento de infrações de trânsito e crimes na região, sobretudo os praticados com o uso de motocicletas, proporcionando maior segurança aos usuários das rodovias do município.

A escolha da PRF para os locais de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Blitz de hoje, é baseada em estudos estatísticos e de policiamento orientado que definem locais e horários para sua realização, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.

Transitar com o veículo indevidamente licenciado, também foi uma das infrações mais flagradas, ou em péssimo estado de conservação, pneus carecas, sem farol, luz de freios, falta do capacete, para o condutor e passageiro, entre outras infrações.

Este trabalho vai continuar ao longo deste mês.