Prefeito Martinazzo e representantes da empresa Ampèria dialogam sobre construção de Usina Termoelétrica

 Na atual gestão, sob a administração do prefeito Alcir Martinazzo, a Prefeitura de Seropédica tem atraído inúmeros empreendimentos para o município, como exemplos, podem-se citar grandes empresas como Procter & Gamble (P&G), Brasilit, SDI Logística, Tintas Iquine e o grupo BRF (Brasil Foods), responsável pelas marcas Sadia e Perdigão, entre outras empresas. Apesar do grande número de empreendimentos já instalados ou em processo de instalação em Seropédica, a captação de novos empreendimentos continua sendo realizada pela Prefeitura de Seropédica através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS).

Nesta segunda-feira (23) o prefeito Martinazzo e os secretários Fábio Cavalcante (Planejamento e Desenvolvimento Sustentável) e Ademar Quintella(Ambiente e Agronegócios) se reuniram com Luiz Franklin e Denilson Marques, representantes da empresa Ampèria Comercializadora de Energia, que atua no ramo energético.

Mesmo na atual conjuntura em que se encontra o país Seropédica continua se desenvolvendo e seguindo rumo à sustentabilidade, isso se dá graças a um planejamento estratégico realizado em conjunto por diferentes áreas da administração municipal”, disse o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Fábio Cavalcante.

Conforme citaram seus representantes, a Ampèria Comercializadora de Energia foi criada para atuar na compra e venda de energia elétrica, tendo como atividade principal à prestação de serviços neste setor, assegurando operações pertinentes à gestão de contratos, inteligência de mercado e regulação, e gestão de risco no âmbito do setor elétrico brasileiro e nos demais mercados. Luiz Franklin, um dos representantes da empresa, ressaltou que em breve a instituição já deve apresentar à Prefeitura o projeto da obra, e salientou que a edificação deverá custar entre 6 e 8 milhões de reais.

 “Entre os assuntos debatidos também estiveram questões que envolvem o licenciamento ambiental para o início da obra de construção da Usina Termoelétrica. Estaremos fiscalizando o devido cumprimento de todos os requisitos necessários, segundo a legislação, para a correta instalação deste novo empreendimento em Seropédica”, afirma o secretário de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintella.

De acordo com os representantes, a Ampèria Comercializadora de Energia tem como objetivos a elaboração de soluções flexíveis, levando em consideração a diversidade de cargas energéticas, perfis e fontes de geração de energia, e também a localização física dos centros de consumo e das diversas centrais de geração de energia.

Além das diversas empresas que conseguimos trazer para Seropédica na atual gestão em diferentes áreas de atuação, temos outro fator a comemorar, pois através da vinda de uma nova Usina Termoelétrica, que irá gerar empregos e renda, nossa cidade se tornará uma das principais distribuidoras de energia do Estado do Rio de Janeiro, tendo em seu território quatro empreendimentos que atuam na área energética, alguns já em funcionamento, e outros, como a Ampèria Comercializadora de Energia, em processo de implantação em Seropédica”, explica o prefeito Martinazzo.

_DSC0470_DSC0473

Faça o seu comentário