Após vitoria de 10 X O na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI º 1825) sobre a divisa do município de Seropédica com Itaguaí, a Prefeitura de Seropédica vai recuperar todos os impostos depositados sob-judice desde 1988, e sua área territorial, com todas as obras públicas, escolas, postos de saúde etc.

O Prefeito Anabal Barbosa de Souza já mobilizou seu secretariado para recuperação deste dinheiro para os cofres públicos. Anabal já tem destino certo para o dinheiro “A Construção de um Hospital Municipal” em área cedida pela UFRRJ.

“Além de ser o principal equipamento que teremos na rede municipal de saúde, isso vai fazer que os Seropedicenses não precise sair do município em busca de atendimentos de baixa e média complexidades em outros municípios. Muitas pessoas morreram por falta de vaga em hospital fora de nossa cidade. Quando há uma emergência medica como um acidente, só o tempo que a ambulância vai levar para chegar a um hospital, pode trazer sérios danos a saúde do morador”. Destaca Anabal.