Após levantamento para definir quais metas serão aplicadas em áreas culturais e de turismo na rota do Baixada Verde, dez Secretários de Turismo dos municípios de Seropédica,  Seropédica, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, se reuniram nesta quinta-feira na UFRRJ, Campus de Nova Iguaçu, para traçarem projetos para 2019.

No evento também teve a participação de artesãos de cada cidade que compõe a Baixada Verde, onde expuseram seus produtos. O projeto de Turismo foi criado com a iniciativa do Fórum Regional de Turismo da Baixada Verde junto à Secretaria de Turismo do Estado do Rio e o Sebrae/RJ, com a intenção de trazer Turismo, Emprego e Renda para os municípios que é composto.

Centenas de pessoas participaram do evento e puderam conhecer um pouco da Baixada Verde através de panfletos, vídeos e cartazes. Músicas regionais e danças embalaram o evento. Seropédica foi representada pelo Vice-prefeito Amaurildo Soares e o Subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Samuel Barbosa.

Faça o seu comentário