A Prefeitura de Seropédica investe na Segurança de seus munícipes com a qualificação da nova Guarda Municipal, através da Secretaria de Ordem Pública.

Todos dias os moradores de Seropédica tem acompanhado o treinamento físico que os novos concursados tem feito pelas ruas do município. O treinamento é uma fase do cumprimento do Edital N º 002/2015 do Concurso Público para provimentos de Cargos no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Seropédica, especificamente da Guarda Municipal.

A formação dos novos Guardas Municipais está sendo feita pelo Inspetor Theodoro (Diretor de Ensino da GCM Nilópolis). No ensino está sendo utilizado praticas militares de defesa pessoal, além de treinamento físico.

Neste concurso foram aprovados 250 pessoas, mas durante as fases do treinamento houve algumas desistências, como também foram eliminado alguns concursados por não passarem nos testes de psicotécnico, saúde, treinamento físico e pela falta de documentação. O treinamento que está sendo feito é ainda de caráter eliminatório e conforme cronograma os testes vão até o dia 16 de junho.

 Após esta fase de treinamento, será dado posse aos Agentes de Trânsito, Controladores de Tráfego, Guardas-Civil Ambiental e Guardas-Civil Municipal. O Guarda Municipal simboliza a segurança pública no município. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo.

 

 

Faça o seu comentário