Prefeito de Seropédica cumpre promessa: moradores economizarão tempo e dinheiro

A distância entre o bairro Canto do Rio e o centro de Seropédica sempre foi um problema para os moradores do bairro, que gastavam dinheiro com transporte e perdiam muito tempo no deslocamento entre o bairro e a sede da Prefeitura de Seropédica, para solucionarem questões administrativas ou referentes a impostos.
 
Atendendo um pedido da população do bairro Canto do Rio e cumprindo mais uma promessa de campanha, o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, e a Vice-Prefeita Vandrea Furquim, inauguraram no último fim de semana uma sede administrativa da Prefeitura no ‘Canto do Rio’.
 
“Há tempos os moradores do Canto do Rio reclamavam da distância entre o bairro e a Prefeitura, por isso começamos esse tipo de ação aqui, mas esse serviço também será implantado em outros bairros afastados, como o Jardim Maracanã, por exemplo. Com uma sede da Prefeitura nesses bairros, os moradores poderão resolver questões administrativas e buscar informações sem ter que gastar dinheiro com transporte, além de economizarem tempo.
 
A Prefeitura estará cada vez mais dentro do Canto do Rio, com todos os tipos de serviços públicos. A distância que existia entre a Administração Municipal e a população do Canto do Rio acabou”, afirmou o Prefeito – Professor Lucas.
 
Já em funcionamento na Praça do bairro Canto do Rio, o Posto Avançado da Secretaria Municipal de Fazenda está realizando atendimentos sobre processos administrativos e sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
 
De acordo com o subsecretário de Receita, Fábio Cavalcante, os moradores do ‘Canto do Rio’ tinham que pegar até 3 conduções para solucionarem suas questões administrativas, e agora poderão até realizarem a abertura de processos administrativos sem saírem do bairro.
 
Por: Hudson Glória