A Prefeitura de Seropédica entregou mais uma obra nesta quinta-feira (9) realizada em oito meses do Governo do Prefeito Professor Lucas. São obras executadas para beneficiar diretamente a população e também promover o desenvolvimento do município.

 Logo no início do evento o Prefeito Professor Lucas foi convidado a acionar o disjuntor, acendendo todo sistema de iluminação pública da área recém-inaugurada. 

O Município está recebendo reforma urbanística pela nova gestão, mudando a cara da cidade. “A reforma urbana está sendo a promoção de uma série de políticas públicas para reordenar a logística da cidade de Seropédica. Está sendo democratizando suas estruturas e garantindo o seu acesso para todas camadas da sociedade. Quem passa pela Dutra já vê a mudança no Bairro São Miguel, ou quem passa pela BR 465, de cara vê a modernização no início do centro da cidade”. Comemora Seropédica Online

Além da drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação com lâmpadas led, na Av. Fernando Costa, foi construído um novo abrigo no ponto de ônibus na Praça Principal, João Azeredo, com acessibilidade para deficientes físicos, com mais espaço garantindo que a população fique bem abrigada contra os intemperes.

Também foram inauguradas e revitalizadas com demarcação em toda pista e iluminação pública a Rua Demétrio de Brito, a Travessa Pereira, e revitalizadas a Avenida Washington Luiz (antiga Rua 1) e a Rua Euclides Pereira, todas no centro da cidade.

O Prefeito professor Lucas foi elogiado pelos comerciantes e a população local. “Pensei que ia morrer e nunca ver a frente de meu comercio, asfaltado e revitalizado. Eu já vi gente perder tudo em dias de muita chuva, aqui bem próximo nas ruas laterais, era só lama e poeira, agora temos um Prefeito que viu os nossos problemas”. Destaca o comerciante Lula.

O Prefeito Lucas em uso de suas palavras destacou o crescimento de Seropédica no período de sua gestão: “É só o início do processo de revitalização que iremos fazer no centro de Seropédica, por isso escolhemos uma área tradicional, com vários comércios, e que possui aparelhos públicos como o Caps e o Capsi. Hoje nós temos um ponto de partida para cada problema que as pessoas apresentam na rua, e mais do que isso, além de soluções para apresentar às pessoas, nós já temos realizações que nunca aconteceram na história de Seropédica, como a Pediatria 24h, a obras do bairro São Miguel, do Jardim Maracanã, do Campo Lindo e, entre setembro e outubro, faremos obras no bairro Jardins para resolver de vez o problema das enchentes. Isso é uma questão de honra! Seropédica no período de meu mandato está virando um canteiro de obras: Seropédica antes, e Seropédica depois do nosso mandato”, enfatizou o Professor Lucas.

Também participaram da inauguração a Primeira-dama do Município, Isabel Ribeiro, os Secretários Municipais Fábio Mofati (Governo), Cláudia Ferreira (Administração), Anderson Medeiros (Segurança e Ordem Pública), Nelson Matos (Trabalho e Emprego), Marciel Falcão (Educação, Cultura e Esporte), René Vigné (Saúde e Defesa Civil) e Alexandre Rafael (Comunicação, Turismo e Eventos); os Vereadores Huguinho (Presidente da Câmara Municipal de Seropédica), Luciana Alves, Max Goulart, Nando Paixão, Marcos Lomeu, Rose Alves e Wattyla Cebolinha; além dos representantes do comércio local Zé Grande (Supermercados Seropédica), Charles Valença (Real Rio) e Paulo Maurício (Seropec), do Tenente Coronel André (Comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar) e do Parlamentar J. C. Silva (Vereador do Município de Japeri).