Beneficiados recebem residências remanescentes dos condomínios Jardim das Acácias e Parque das Flores

Nesta segunda-feira (29), 09 beneficiados receberam as unidades residências remanescentes do programa Minha Casa, Minha Vida, localizadas nos condomínios Jardim das Acácias e Parque das Flores. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

No evento estavam presentes o secretário interino de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Alessandro Clementino, a diretora de Habitação Aline Barreto e o gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de Seropédica, Júlio Cesar de Souza Real.

Alessandro Clementino, ressaltou que é uma alegria poder participar da alegria destas famílias que foram beneficiadas, e agradeceu a todos que contribuíram para que a entrega desta casas acontecesse. “Quando começamos a pensar esse empreendimento, imaginamos fazer algo que oferecesse, além de uma casa, qualidade de vida. Estamos projetando construir uma escola próximo aos condomínios para atender as crianças que lá residem”, afirmou.

O gerente da CEF – Seropédica explicou que as unidades remanescentes estão sendo entregues aos poucos pois sofreram depredações e invasões, por isso tiveram que passar por um processo de restauração. Julio Cesar de Souza Real informou que ainda há um total de 28 unidades remanescentes distribuídas entre os condomínios Jardim das Acácias e Parque das Flores. “Hoje estamos entregando 09 unidades e em breve entregaremos outras 28 que ainda estão passando por reforma”, disse.

As casas possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro e custarão R$ 45 mil, cada. As famílias pagarão prestação de, no mínimo, R$ 50 e, no máximo, 10% da renda familiar, durante o prazo de financiamento de 120 meses.

 

´Caixa Economica

Faça o seu comentário