Martinazzo se reúne com representante da PM para agilizar construção da CIPP de Seropédica

 Na tarde desta segunda-feira (09) o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, se reuniu com o Tenente Coronel PM Batista, com o gerente executivo da AgeRio (Agência Estadual de Fomento) Bruno Zullo, com a gerente de Assuntos Público-Privados da mesma instituição Sandra Vigner,  e com a coordenadora de Projetos da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro) Jussara Coutinho.

O motivo da reunião foi a apresentação de propostas para a construção da Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (CIPP) de Seropédica. O encontro aconteceu no bairro da Lapa, no Quartel General da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (CIPP) de Seropédica será construída no terreno onde funcionava o antigo Posto de Saúde do bairro Campo Lindo, às margens da BR-465 (km 40 da ant. Estrada RJ-SP). A obra se concretizará por meio de uma parceria público-privada entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Seropédica e a empresa Ambev.

Em reunião anterior realizada na sede da Prefeitura de Seropédica o prefeito Martinazzo havia passado às mãos do representante da PMERJ o documento de desapropriação da área onde será construída a CIPP, nesta segunda-feira (09) o Ten. Cel. Batista, que é o chefe da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos da PMERJ, apresentou ao prefeito os três modelos de construção que podem ser adotados para a realização da obra, sendo definido qual o modelo que será implantado em Seropédica.

Nesta fase do processo cabe a Prefeitura enviar dados técnicos sobre a área a ser construída para a AgeRio, que é o órgão responsável por intermediar a relação público-privada. A EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro) será a responsável pela construção da CIPP de Seropédica. Também participaram da reunião os subsecretários Adriano Amaral (Indústria e Comércio) e Alessandro Clementino (Planejamento), além da Assessora Técnica de Obras Caren Pascoli.

Estamos cumprindo à risca tudo o que prometemos, do ponto de vista da segurança, assim como em outras áreas, estamos trazendo novas opções para Seropédica. Além da construção da nossa CIPP também estamos no processo de instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Seropédica, que ficará na RJ-099, conhecida como reta de Piranema, e também atenderá o município de Itaguaí. Após a implantação desses aparelhos de segurança, a cidade de Seropédica, assim como a região, certamente se tornarão áreas mais seguras”, assegurou o prefeito Martinazzo.

CIPP martinazzoCIPP 1CIPP 2

Faça o seu comentário