Com 21 dias de Governo, o Prefeito Professor Lucas trás mais um benefício para Seropédica, firmando parceria com a Faetec para Capacitação e Qualificação profissional de moradores de Seropédica.

O Secretário de Trabalho e Emprego, Nélson Jorge Morais Matos, falou que muitos moradores do município não conseguem emprego por falta de qualificação profissional. “O Prefeito preocupado na geração de emprego e renda, buscou junto a Faetec uma forma de profissionalizar a população, através de parceria. Nosso papel é identificar a necessidade de cada empresa de mão de obra especifica, e formar um programa de treinamento para qualificar estas pessoas junto a Faetec”.  Destaca Nélson Matos.

O Deputado federal Luiz Antônio, elogiou o Prefeito Lucas pelas iniciativas que foram tomadas desde sua posse, e falou da inauguração da Escolinha de Futebol que foi realizada nesta quinta-feira (21), e anunciou a construção de uma (ESF) Estratégia Saúde da Família no Bairro Fazenda Caxias a pedido do Vereador Max Goulart.

O Presidente da Faetec, João de Melo Carrilho, também elogiou o Prefeito pelas iniciativas tomadas durante pouco tempo que está a frente da prefeitura. “Acredito que esta parceria do estado com a prefeitura é importantíssima para podermos inserir cursos que atendam a necessidade de empregabilidade para o município. Nossa parceria só tende a crescer, a Faetec está de portas abertas para auxiliar na geração de empregos para a juventude de Seropédica”.  Enfatiza João Carrilho.

A Vice-prefeita Vandrea Furquim, que é Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, disse: “Diariamente chega as minhas mãos dezenas de currículos, e a grande maioria não tem qualificação profissional, isto causa muita tristeza para mim, porque essas pessoas terão dificuldade de conseguir emprego. Outras pessoas querem aprender uma profissão e sempre perguntam quando vai haver cursos profissionais. Esta parceria me deixou feliz, porque vai ajudar muito essas pessoas que buscam sustentar suas famílias” Comemora Vandrea.

No evento estiveram presentes o Deputado Federal Luiz Antônio, o Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação o Sr. João de Melo Carrilho, O Vice-Presidente Educacional, Rogerio Pires, os Vereadores de Seropédica, Huguinho, Max Goulart, Bruno do Depósito, Nando Paixão, Wattyla Cebolinha, Neizinho, Fernando Bananeiro, Professor Marcos Lomeu, Luciana Alves, e Rose Alves.