Aulas do segundo semestre foram iniciadas hoje

 Nesta segunda-feira (03) já nas primeiras horas da manhã o Prefeito Martinazzo visitou o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Seropédica. O motivo da visita foi dar boas vindas aos alunos, já que as aulas referentes ao segundo semestre letivo foram iniciadas hoje.

O CVT de Seropédica oferece gratuitamente a população 6 modalidades de cursos que contemplam as áreas de informática, recursos humanos e construção civil. No momento estão matriculados 165 alunos dos municípios de Seropédica, Itaguaí e Nova Iguaçu.

Na área de informática oferecemos os cursos de Operador e Montador de Microcomputadores, Operador de Microcomputadores em Ambiente Windows e Excel Avançado, já na área de construção civil temos o curso de Eletricista Predial e na área administrativa oferecemos os cursos de Assistente de Departamento Pessoal e Assistente Administrativo”, disse Márcio Canedo, gestor do CVT de Seropédica.

Os cursos do Centro Vocacional Tecnológico de Seropédica funcionam no turno da manhã, as inscrições devem ser feitas pelo site Faetec (www.faetec.rj.gov.br).

Após a realização das inscrições os alunos são escolhidos mediante sorteio eletrônico realizado pela própria Faetec, sucessivamente, os sorteados devem efetivar suas matrículas na unidade onde desejam realizar o curso. Todas as informações a respeito do cronograma de inscrição estão disponíveis no site. Vale lembrar que, caso algum candidato não efetive sua matrícula a vaga fica disponível para outro candidato, que pode procurar pessoalmente a unidade e realizar sua inscrição.

O CVT de Seropédica fica localizado na Estrada RJ-099 (Reta de Piranema), S/Nº, no bairro Campo Lindo. O telefone de contato da unidade é (21) 2681-0139.

 Era um sonho ver nosso Centro Vocacional Tecnológico funcionando! Nos próximos 5 anos temos a previsão de que aproximadamente 30.000 empregos serão gerados em Seropédica por empresas que estão procurando o município após a inauguração do Arco Metropolitano, estamos preparando os moradores de Seropédica para assumirem esses postos de trabalho. Seropédica precisa de gente preparada, e o CVT é uma ferramenta importante para a qualificação profissional de nossos munícipes”, declarou o Prefeito Martinazzo.

Historia da Faetec Seropédica 

O inicio da obras se deu no dia 12 de agosto de 2013, Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o CVT ocupa uma área de 3 mil mde um terreno cedido pela instituição.

Um dos precursores da vinda da FAETEC para Seropédica foi o Ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra que na oportunidade disse:  “O CVT é mais um instrumento para a capacitação da mão de obra local que poderá disputar sua colocação nas vagas que serão oferecidas nas empresas que estão se instalando na cidade e esta parceria entre a UFRRJ e a Prefeitura visa trazer benefícios para a população e para a cidade como um todo,”.

martinazzo faetec

DSC_0102
Esta foto foi tirada no dia 12 de agosto de 2013, ai se deu inico das obras, no lado direito Celso Pansera, Prefeito Martinazzo, Ex-decretário de Planejamento Wilson Beserra e Gustavo Tutuca
DSC_0035
Márcio Canedo, gestor do CVT de Seropédica. e o prefeito Martinazzo

DSC_0031 DSC_0036 DSC_0037 DSC_0038 DSC_0039 DSC_0040 DSC_0041 DSC_0042 DSC_0043 DSC_0044 DSC_0045 DSC_0046 DSC_0049 DSC_0051 DSC_0052 DSC_0053 DSC_0054 DSC_0055 DSC_0057 DSC_0058 DSC_0060