Tirando Seropédica do isolamento político vivido nos últimos quatro anos, a atual gestão do Município, representada pelo Prefeito – Professor Lucas – e pela Vice-prefeita – Vandrea Furquim –, iniciou o ano de 2021 investindo em parcerias que beneficiem o Município e, consequentemente, melhorem a vida da população. Uma parceria essencial que vem sendo construída e fortalecida a cada dia, é com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Governador Cláudio Castro.

Nessa segunda-feira (14), o Prefeito e a Vice-prefeita estiveram no Quartel General da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), para junto ao Governador prestigiarem o lançamento do Programa Bairro Seguro, que irá ampliar o policiamento em 28 bairros da cidade do Rio de Janeiro e também em Maricá. Serão 15 bairros na zona oeste, 10 bairros na zona norte, 2 bairros na zona sul e 1 em Maricá (Itaipuaçu). Trabalhando de forma a aproximar Polícia e População, cada equipe do ‘Bairro Seguro’ terá um telefone celular funcional para agilizar o acesso dos moradores à PMERJ. Inicialmente, o Programa adicionará ao patrulhamento ostensivo 392 policiais militares e 84 viaturas.

“Graças às parcerias que temos conquistado, conseguimos trazer o Regimento de Polícia Montada (RPMont) para reforçar o policiamento no Município. Outra importante conquista para Seropédica será o início do ‘Programa Segurança Presente’, ao qual já estamos em diálogos para iniciar. Ambas as conquistas se devem à mudança da Administração Municipal, que agora investe no bom relacionamento com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa, locais aonde fomos bem recebidos pelo Governador Cláudio Castro e pelo Deputado André Ceciliano, que são parceiros na busca pelo desenvolvimento de Seropédica. Investindo no bom relacionamento e em boas parcerias, nossa população só tem a ganhar”, comemorou o Prefeito – Professor Lucas.

Por: Hudson Glória