O Prefeito Anabal Barbosa de Souza, inaugurou nesta quarta-feira (10) a nova séde do Núcleo da Melhor Idade do Bairro Canto do Rio em Seropédica. No evento participou a população local e vários idosos de outros Núcleos. O evento foi animado pelo Subsecretário de Comunicação Turismo e Eventos Samuel Barbosa.

Logo no início do evento, a Professora Elisangela Amado de Souza, fez uma apresentação para o público presente das aulas de dança, que é dado para os idosos dos Núcleos da melhor Idade. A Professora disse: “As aulas ajudam o idoso, na valorização da autoestima, fortalece no vinculo comunitário e familiar, ajuda na prevenção do isolamento social, e ajuda na realização de exercícios físico. As vezes o idoso vem com problemas familiares e com a dança volta a vontade de viver e ter felicidade” comemora Elisangela.

Assim que o Prefeito Anabal chegou, foi cercado pelos idosos que queriam posar para fotos. A idosa Neuza da Silva Oliveira moradora do Bairro Canto do Rio, trouxe para o Anabal uma bandeira que ela guarda com carinho, da campanha à prefeitura que ele fez em 2008. Neuza faz nesta quinta-feira (11) 92 anos, sendo a mais idosa dos Núcleos de Seropédica, o Prefeito presenteou ela com o primeiro pedaço do bolo da inauguração.

Em suas palavras, o Prefeito Anabal Barbosa de Souza prometeu a instalação de uma academia para os idosos do Canto do Rio. ” “Vou montar esta academia que vai permitir a prática de exercícios físicos para desenvolver a força e a flexibilidade dos idosos, com o mínimo de risco” Enfatizou Anabal.

Prefeito Anabal da o primeiro bolo da inauguração para a Senhora Neuza da Silva Oliveira que faz nesta quinta-feira (11), 92 anos
Equipe de Combate a edemias do Bairro Canto do Rio
A idosa da Terceira Idade, Neuza da Silva Oliveira, guarda com carinho esta bandeira desde as eleições de 2008

Faça o seu comentário