O prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, participou nesta quinta-feira (21) da solenidade de inauguração do Centro de Fisioterapia do Km 40, unidade está preparada para atender a pacientes que necessitam de atenção nas áreas de fisioterapias Traumato-Ortopedia, reumatológicos, neurológica, respiratória e pediátrica, com capacidade para atender de 80 a 100 pacientes por dia.

Participaram da inauguração autoridades como o vice-prefeito Amaurildo Soares, os secretários de Saúde e Defesa Civil, Ângelo D’Alessandro Emerick; e de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda dos Santos Monteiro Moffati; o Subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Samuel Barbosa, a Subsecretária de Saúde Sirlei Tagiba, os Vereadores Nando Paixão, Rogerio Morcego e Paulo Biano da Silva (professor Ivan) o vice-prefeito de Paracambi, Júlio Gonçalves; além de vereadores e integrantes da equipe de governo. Apesar do sol forte, muitos populares também participaram, com destaque para representantes de grupos da terceira idade.

A Coordenadora-geral da Fisioterapia na Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, Thais Vieira afirmou na ocasião que com a reformulação dos aparelhos e com uma equipe qualificada a equipe do novo centro de fisioterapia vai poder oferecer um atendimento de muito mais qualidade à população. O Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Idosos, Melquíades Cândido Celestino afirmou que a melhor idade estava carente de atenção na área de fisioterapia e aproveitou para conclamar os vereadores a colaborarem com o prefeito para que novas iniciativas do gênero se tornem realidade na cidade.    

A coordenadora Thais Vieira adiantou que o modelo de atendimento implantado na unidade do Km 40 seguirá para outros pontos da cidade. Segundo ela, as próximas unidades a receberem aparelhamento semelhante serão as de São Miguel, a ser reativada; e as de Santa Sofia e do Canto do Rio, que serão reformuladas.

 

Faça o seu comentário