O posto de cooperação técnica de Seropédica tem a finalidade de viabilizar o atendimento do segurado nas plataformas digitais do INSS, entre outros atendimentos e, assim, minimizar a ação dos atravessadores que exploram os segurados.

Todo cidadão que contribui mensalmente para a Previdência Social (INSS) é chamado de segurado e justamente por isso tem direitos a benefícios e serviços oferecidos pelo INSS, tais como aposentadoria, auxílio-doença e reabilitação profissional.

Desde sua inauguração no dia 27 de setembro do corrente ano, realizada pelo Prefeito Professor Lucas e o Gerente Regional do INSS da Baixada Fluminense, Marcos de Oliveira Fernandes, o INSS de Seropédica tem atendido em média 32 segurados diariamente.

“Aqui é possível requerer aposentadoria, auxílio-reclusão, auxílio-doença e pensão por morte, entre outros, sem precisar se deslocar para cidades vizinhas. No caso de solicitação de benefício devido a problemas de saúde, o solicitante vai requerer o benefício aqui e posteriormente será encaminhado a um setor de perícia medica mais próximo, ou Paracambi ou Itaguaí”. Destaca Flavio Moreira.

O Posto é administrado pelo Diretor Flávio Moreira (Flavinho) e pelo Coordenador Afonso Silva, e tem como Assessoras, Ana Clara, Rita de Cássia e Agata Baier.