Vários Bairros foram beneficiados com os Programas do Governo Estadual, tudo isso fruto de uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Seropédica. Bairros como São Miguel, Campo Lindo, Boa Esperança, Jardim Maracanã, Jardins, Boa Fé, Piranema receberam várias obras, mudando até o visual destes bairros.  valorizando seus imóveis. Todas as ruas beneficiadas receberam terraplanagem, asfaltamento, calçamento, arborização, canalização.

Demonstrando a sintonia existente entre os Governos Municipal e Estadual os pedidos do Prefeito Martinazzo tem sido atendido quase imediatamente, além das ruas sendo asfaltadas e saneadas, veio para Seropédica, a FAETEC, UPA, Corpo de Bombeiros em construção na entrada do Bairro do Incra, Clinica da Família (Vasquinho), Quartel da PM que será construído entre Itaguaí e Seropédica, em uma área doada pelo município de 10.000 M², a Delegacia Legal (Bairro Campo Lindo), a construção da RJ 109, que vai ligar Avenida Brasil, passando pelo Bairro Canto do Rio, universidade Rural até chegar ao Arco Metropolitano.

Além destas obras a Prefeitura reformou e ampliou o Hospital Maternidade, destaca-se também a reforma de diversos Postos de Saúde, inauguração da Farmácia Municipal e a instalação da filial do Cartório de 2º Ofício de Justiça que funciona no interior da Maternidade, outra inovação promovida pela Prefeitura de Seropédica para facilitar e efetivar a certidão de nascimento. Até o fim de 2014 a Maternidade realizou mais de 1.200 partos e cerca de 2.625 exames preventivos, além de inúmeras cirurgias ginecológicas, atendendo tanto gestantes de Seropédica quanto de outros municípios da Baixada Fluminense. Contando-se o biênio (2013/2014) a Unidade de Saúde já efetuou, dentro do Programa Materno Infantil, atendimentos ginecológicos, pré-natais, exames citopatológicos (estudo das células) e distribuição de contraceptivos que totalizam 37.000 atendimentos.

Outros destaques foi a parcerias com a CEDAE que ampliou a vazão de agua nos Bairros Boa Esperança, Boa Fé e Piranema, e em breve será ampliado o fornecimento de água no Bairro Campo Lindo com a passagem de um Tubo de Alta Pressão de 500 mm pela BR 465, a parceria com a Petrobras através de compensação ambiental da UTE Baixada Fluminense, onde foi construído uma Galeria que evitara enchentes no Bairro Jardins (Oza) e Campo Lindo, com a passagem de tubos de 2 m de diâmetro pelo Bairro Jardins.

Voltando-se às questões ambientais, a Prefeitura criou o IPTU VERDE, um programa de incentivo econômico que beneficiará o morador que construir ou reformar seu imóvel residencial seguindo os padrões da engenharia ambiental.

A Prefeitura da cidade tem realizado diversas ações, dentre obras e projetos, como por exemplo, obras de drenagem e limpeza dos córregos que atravessam a cidade, sinalização e organização do trânsito, a construção de uma Via alternativa que ligara o km 39 ao km 42 beirando a Estrada Rio São Paulo, passando em frente ao Fórum, Tudo feito dentro dos padrões de traçados urbanos e de promoção da cidadania.

Outra obra importante para a cidade é a reforma da BR 465, a qual o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está investindo R$ 36 milhões em serviços. “A Prefeitura de Seropédica irá acompanhar todo processo de revitalização da BR 465, dando todo apoio necessário para que as obras terminem no menor prazo possível e atendam às necessidades da população”, garantiu Martinazzo.

população agradecepopulação agradece pezão