A Policia Rodoviária Federal (PRF) realizou Blitz no km 47 da Estrada Rio São Paulo (BR 465) neste domingo (15). 

O objetivo destas blitz é a verificação das condições dos veículos que circulam pelas rodovias. Muitos veículos ainda circulam com pneus carecas, faróis e lanternas queimadas sem manutenção colocando em risco o ir e vir da população.

Foram autuados 80 veículos e 9 veículos rebocados para o patio Conveniado do Município de Duque de Caxias. Muitos destes veículos estão com a documentação atrasada a mais de 10 anos, e com estado de conservação muito ruim.

 No caso das multas, as penalidades estão prevista no Código de Trânsito Brasileiro do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Elas acompanham uma infração, que podem ser classificadas como leve (três pontos), média (quatro pontos), grave (cinco pontos) e gravíssima (sete pontos), sendo que, para cada tipo infração, há um valor fixo para as multas de trânsito e uma pontuação para a carteira de habilitação, de acordo com a gravidade da ação. Por isso, dizer que recebeu uma “multa grave” é equivocado: o que é grave é a infração! Além disso, algumas incluem ainda uma medida administrativa, como a remoção ou retenção do veículo.   

 

Faça o seu comentário