Após solicitação de maré 24 de que elemento em atitude suspeita em uma motocicleta preta da marca XRE Honda se encontrava no centro de Seropédica. A Guarnição da 4º Cia do 24º BPM, procedeu de imediato, onde chegando no local foi abordado por um motorista de um Furgão Renault dizendo que o mesmo estava sendo perseguido por esta motocicleta citada nesta dinâmica e que este transportava no interior de seu veículo carga de cigarro.

Sendo assim, guarnição desenvolveu a procura pela redondeza conseguindo avistar a motocicleta com o elemento em atitude suspeita. Policiais pediram apoio a outras viaturas solicitando cerco a esta motocicleta, que na hora constatou que além desta motocicleta o mesmo estava acompanhado de mais outras 2 motocicletas assim como um veículo estilo Furgão Fiorino, que estes empreenderam fuga em direção a Rodovia Presidente Dutra e passaram pelo pedágio evadindo pela pista em direção ao Rio de Janeiro, tomando sentido ignorado.

Ato contínuo guarnição logrou êxito em abordar o motociclista e este confessou que estava acompanhando os demais veículos para efetuar roubo a uma carga de cigarro em Seropédica, ação está frustrada pela guarnição da Policia Militar da 4º Cia, com o apoio do DPO 24/4.

 O mesmo informou que todos são oriundos do bairro Rocha em Riachuelo. Guarnição procedeu à 48 DP para levar o detido, juntamente com a motocicleta que estava com o mesmo (CB Twister placa LMM 7839), sendo que compareceu aquela DP uma vítima de roubo de cigarros, ocorrido na data de hoje por volta das 10:hs, para efetuar registro, que segundo o Dr. Delegado de Polícia, a vítima reconheceu o mesmo como um dos autores do roubo, ficando o acusado preso em flagrante no art. 157 e a moto acautelada naquela DP.