A Policia Militar de Seropédica, não está dando trégua aos motociclistas que não andam de acordo, com o Código de Transito Brasileiro. Nesta última quinta-feira foi realizado mais uma “Operação Transito e Cidade Segura”, que teve início as 18 horas e terminou as 00 horas com apreensão de 14 motocicletas. A ação foi realizada em vários bairros do município. Muitos motociclistas que andam com Motos de 50 CC, ainda não se adequaram a nova legislação de transito. “As mobiletes, também conhecidas como “cinquentinhas”, porque não ultrapassam os 50 km/h”.

Em julho de 2016, foi aprovada a lei 13.154, que prevê a regulamentação das mobiletes pelos Departamentos de Trânsito (Detrans) dos Estados. Agora seus donos têm que emplacar, recolher o IPVA, a taxa de licenciamento e o seguro obrigatório Dpvat, que será de R$ 130. Elas ganharam uma categoria própria, em vez de pagar o mesmo valor que as motocicletas comuns.

Além disso o 24º BPM/4º Cia tem levantado aonde está havendo mais atividades criminosas. E nestas operações tem apreendido armas e tóxicos de meliantes que cismam de vir para Seropédica, achando que aqui vai encontrar moleza.

Faça o seu comentário