DGPE/DGPB/DGPC/DH/DHBF/66°DP/33°DP*

Equipes da DHBF, coordenadas pelos Delegados de Polícia Daniel Rosa, André Timoni, Jefferson Oliveira, Rodrigo Brand e Fábio Salvadoretti, desencadearam, na madrugada de hoje, 12/07/18, a operação WEB. Os presos são investigados pela morte da vítima ROGÉRIO VILELA LOPES, 50 anos, ocorrida no dia 06/04/18, em Caxias.

A investigação da DHBF revelou que os presos na operação integravam um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas, tráfico de armas, receptação de veículos roubados/adulterados, extorsões, e no golpe do falso anúncio de veículos na internet.

O golpe do falso anúncio, em site de venda de veículos na internet, era usado para atrair as vítimas até o local onde eram arrebatadas, levadas para dentro da comunidade Mangueira, em Caxias, tinham suas mãos e pés amarrados e eram extorquidas com a subtração de altas quantias de suas contas bancárias. A vítima ROGÉRIO foi assassinada, a tiros, pelo bando.
 
As buscas e apreensões permitiram apreender farto material probatório, veículo, celulares, computadores, droga, acessório de arma de fogo e documentos que comprovam a atuação do grupo criminoso composto pelos presos.

O grupo também é investigado pela 66°DP pelo desaparecimento do nacional ALEX SANDRO BARBOSA, 47 anos, ocorrido no dia 27/06/18.
 
As ações ocorreram nas comunidades Corte Oito e Mangueira, ambas em Caxias; Adeus, no RJ, e na cidade Três Rios, interior do estado.
 
Foram presos na ação: PEDRO HENRIQUE DE MELO GARCIA , vulgo DA ROÇA (já estava preso em Bangu pelo crime); FABRÍCIO SILÊNCIO DE OLIVEIRA , vulgo FB; CLÁUDIO NEVES DA SILVA REIS , vulgo TINÉM; FRANÇOIS DE MORAIS CABRAL , vulgo FRANK; JOÃO PEDRO DA ROCHA PASSOS , vulgo JP; JONATAN SILVA DE SOUZA , vulgo JOTA; JÚLIO CESAR ALMEIDA SILVA , vulgo TORRÁ; LUCIANO DE OLIVEIRA SANTOS ; RAFAEL DE FREITAS PEREIRA; WENDERSON DO NASCIMENTO RUELA, vulgo COXINHA; ALCIDES DA COSTA TRANCOSO , vulgo COFRINHO; ALEXANDRE DE JESUS GALDINO .

A DHBF ja havia prendido em flagrante, pela morte da vitima ROGÉRIO VILELA LOPES, VINICIO CRESPO AREAS , 23 anos, e LOURRAN DOUGLAS IZIDORIO DA SILVA , 25 anos.

Ambos foram identificados após troca de dados de inteligência entre a 33°DP e a DHBF. Os dois criminosos foram autuados em flagrante pelo homicídio da vitima ROGÉRIO por cederem suas contas bancárias para que o dinheiro extorquido da vitima, na ocasião, fosse depositado.

A continuidade da investigação iniciada com a prisão em flagrante da dupla permitiu a identificação/prisão do restante do bando, na data de hoje.
 
O preso WENDERSON DO NASCIMENTO, vulgo COXINHA, apontado como chefe do tráfico na comunidade Mangueira, em Caxias, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte de acessório de arma de fogo, material encontrado em sua residência.
 
A ação contou com apoio do MP, CORE, 33°DP e 66°DP, delegacias que investigam a mesma quadrilha presa na data de hoje por outros crimes.
 
Ainda se encontram foragidos: FERNANDO JOAQUINA DE FREITAS , vulgo FEIO; GELSON PINHEIRO DA CRUZ , vulgo TESTÃO; LEONARDO DO ESPÍRITO SANTO , vulgo LOBO; TALES MARCOS DA SILVA , vulgo LOURINHO; WALLACE DO NASCIMENTO FIGUEIREDO , vulgo NOVINHO.

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário