PM lotado no Batalhão de Belford Roxo é morto em tentativa de assalto em Marechal Hermes
29 de julho de 2018
O policial militar Diogo Lins Canito, foi morto durante uma tentativa de assalto, na tarde deste domingo (29), na Rua Vidal Ramos em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. 
 

Subiu para 63 o número de policiais militares mortos no estado do Rio apenas neste ano. O caso mais recente aconteceu em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo. De acordo com informações preliminares da corporação, o capitão Diogo Canito foi atingido por disparos durante um assalto naquele bairro. Lotado no batalhão de Belford Roxo, o 39º BPM, ele não estava trabalhando quando foi surpreendido pelos criminosos.
 
O bando teria visto que a vítima era um policial militar e disparou contra ele. O oficial estaria com um amigo, também PM, quando foi baleado. Os criminosos chegaram até o local em um veículo e fugiram após efetuarem os disparos. O colega de farda não ficou ferido.
 
Canito chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Carlos Chagas, também em Marechal Hermes. O capitão morreu na unidade. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).