PM discute ações de segurança com moradores do Bairro Jardim Maracanã em Seropédica

 

Moradores se reuniram na manhã desta quarta-feira (17), na Associação de Moradores Jardim Maracanã em Seropédica, para discutirem sobre segurança para a localidade.

O Capitão Andrade comandante da 4º Cia do 24º BPM de Seropédica, foi convidado para escutar toda comunidade e juntos buscarem soluções. Moradores relatam que diariamente está havendo assalto no bairro, principalmente entre os horários de 3:00 a 7:00 horas da madrugada, horário que os trabalhadores pegam o ônibus na Rodovia Presidente Dutra, para se dirigiram ao seus empregos.

O Capitão Andrade falou que tem 4 viaturas para atender 24 bairros do município e que tem colocado uma viatura em pontos estratégicos onde ocorrem maior incidência de delitos. Moradores falam que eles iriam fazer uma manifestação na Dutra, porque é ali que existe maior número de assaltos, e com isso pediriam maior patrulhamento da Policia Rodoviária Federal.

O comandante falou que está a pouco tempo no comando da 4º Cia, e que todo dia tem acessado o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde receba em tempo real as informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, como também o quantitativo de assaltos a transeuntes. Com isso ele monta estratégia para dar combate a esses tipos de delitos. O Capitão relata que muitas pessoas são assaltadas e não procuram a delegacia para dar queixa, sendo assim a polícia não fica sabendo onde há maior índice de criminalidade.

Moradores relatam que a delegacia fica muito distante e muitos não fazem o boletim de ocorrência e deixam para lá. O Capitão Andrade escutou a comunidade e pediu um prazo para ele resolver esse problema que tanto assusta os moradores e comerciantes. O Capitão Andrade desde que assumiu o comando de Seropédica tem prendido muitos bandidos e reduzido o número de furtos de Motos e carros no município.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Maracanã, José Azevedo, disse que os moradores iriam fazer manifestação para conseguirem com o poder público apoio para situação complicado que o bairro está passando. “Tem comerciante que está fechando as portas, é assalto todo dia e arrastão, os moradores não aguentam mais, sabemos que segurança e responsabilidade do governo do Estado, e sei que Policia Militar de Seropédica tem um efetivo pequeno para atender uma demanda grande e a cidade tem 283 Km²” destaca José Azevedo.

No final o presidente da associação colocou em votação e cancelaram a manifestação que iria ter na data de hoje (17), estipulando um prazo para o poder público resolverem a situação.

 

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários