Pezão e Martinazzo inauguram fábrica da Saint-Gobain Brasilit no bairro Santa Alice

 Acaba de ser inaugurado mais um empreendimento em Seropédica, a cidade agora segue de forma mais forte rumo ao desenvolvimento econômico, o que reafirma o rumo dado ao município pela atual administração. Nesta sexta-feira (28) o Governador do Estado Luiz Fernando Pezão e o Prefeito Martinazzo participaram da solenidade de inauguração da Brasilit, mais uma fábrica que se instala no município durante a gestão do atual Prefeito. Antes de ir para a cerimônia, ambos realizaram uma visita técnica a outro empreendimento, um galpão logístico da empresa VBI Log no bairro Boa Esperança.

A Brasilit é uma empresa que pertence ao grupo Saint-Gobain, trata-se da líder na fabricação de telhas e produtos para coberturas. A fábrica recém inaugurada é a sexta unidade fabril da Companhia e demandou um investimento de R$ 55 milhões de reais.

É gratificante ver a expansão econômica de Seropédica, nos últimos cinco anos mudamos toda Baixada Fluminense, e essa mudança se intensificou após a inauguração do Arco Metropolitano, poucos governos investiram tanto na Baixada. Continuaremos investindo em Seropédica e na região como um todo, criando um bom ambiente para a atração de empreendimentos”, afirmou o Governador Pezão.

Além do Governador e do Prefeito, estiveram presentes representando a empresa, o Presidente Mundial (CEO) da Saint-Gobain, Pierre-André de Chalendar; o Delegado Geral da Saint-Gobain Thierry Fournier, responsável pelas atividades do grupo no Brasil, na Argentina e no Chile; e o Diretor Geral da Saint-Gobain Brasilit, Cláudio Bastos.

O Grupo Saint-Gobain está presente em 66 países, estamos comemorando 350 anos de história, mas pensando no futuro. A cada ano dedicamos 450 milhões de euros para elaboração de pesquisas, por isso, estamos preparados para acompanhar o desenvolvimento do mercado. A crescente urbanização do Brasil torna o país estratégico para nós a longo prazo, e Seropédica, do ponto de vista logístico, foi a escolha perfeita para localizarmos nossa fábrica. Atenderemos a demanda do mercado em quantidade e qualidade”, assegurouPierre-André Chalendar.

Vale ressaltar que também estiveram presentes na cerimônia o Deputado Federal Alexandre Valle, o Vereador Dedé Bananeiro, o ex-Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica Wilson Beserra, que foi o responsável por intermediar as negociações para que a empresa se instalasse no município, além de Secretários Municipais.

Essa é a quinta fábrica que inauguramos desde o início do meu mandato, traremos outros investimentos para Seropédica, a cidade, atualmente, está no caminho do progresso, o que não se via há anos atrás. Junto com o Governo do Estado preparamos Seropédica para receber grandes empreendimentos, essa inauguração terá um impacto na economia local na medida em que a fábrica vai gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos em Seropédica”, declarou o Prefeito Martinazzo.

Segundo o Diretor Geral da Brasilit de Seropédica Cláudio Bastos, com a inauguração da nova fábrica a Saint-Gobain Brasilit tem como objetivo fortalecer a atuação do grupo nos mercados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, oferecendo produtos em fibrocimento livres de amianto.

Queremos contribuir para o desenvolvimento econômico do mercado brasileiro, já possuímos 23 escritórios comerciais no país. O mercado do Rio de Janeiro representa 8% de nossas vendas, por isso ampliamos os investimentos no Estado. O Governo do Estado e o Governo Municipal foram exemplares conosco durante a execução do nosso projeto, desejamos vida longa à Brasilit de Seropédica”, disse Thierry Fournier.

O projeto de construção de fábrica foi iniciado em 2013 e atende aos princípios contemporâneos de sustentabilidade. A direção do Grupo Saint-Gobain prevê um aumento de 12% nas vendas após a inauguração, atualmente o mercado brasileiro representa 23% dos lucros do Grupo a nível mundial. A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios, realizou o acompanhamento da edificação buscando certificar-se do cumprimento das medidas sócio-ambientais, necessárias à aquisição do licenciamento ambiental.

DSC_1241-620x350

brasilit wilson

DSC_0056 DSC_0054 DSC_0053 DSC_0055 DSC_0057 DSC_0061 DSC_0066 DSC_0067 DSC_0069 DSC_0072

DSC_0073 DSC_0074 DSC_0075 DSC_0076 DSC_0078 DSC_0079 DSC_0082 DSC_0091 DSC_0092 DSC_0093 DSC_0094 DSC_0095 DSC_0101 DSC_0103 DSC_0106 DSC_0107

 

DSC_0012DSC_0002DSC_0013DSC_0018DSC_0030DSC_0034DSC_0038

Faça o seu comentário