Ao todo, serão várias apresentações em escolas públicas para crianças de 08 a 12 anos
 
São Paulo, 01 de outubro 2018 – Segurança no trânsito é um assunto sério. Por isso, o projeto Diverte Teatro Viajante chega às cidades de Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica e Paracambi no Rio de Janeiro, com a peça “Trânsito Legal”. O espetáculo conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, e da MRS Logística, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
 
A peça está percorrendo o Brasil, com um público total de mais de 7 mil pessoas, e está sendo apresentada nas escolas para alunos de 8 a 12 anos. No espetáculo, nossos divertidos agentes de trânsito passam pelas mais diversas situações ligadas ao trânsito nas grandes cidades, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres e o desrespeito às leis de trânsito. Também são mostradas situações que refletem sobre a importância do controle emocional para que um pequeno erro não se transforme em um problema muito maior na hora de dirigir ou andar pelas ruas da cidade.
 
A importância de estar constantemente atento, independentemente de se estar dentro de um carro ou andando na calçada, é demonstrada com situações inusitadas, que geram a curiosidade dos pequenos. O Projeto Diverte Teatro Viajante é reconhecido pelas suas peças de teatro com grande participação da plateia e muita diversão, e com a peça “Trânsito Legal” acontece o mesmo.
 
“Infelizmente temos notícias diárias de acidentes de trânsito, muitos causados por desatenção. Com a peça, queremos ajudar nossa sociedade a combater esse problema, conscientização as crianças por meio de peças teatrais é bastante eficaz, mostrando as consequências do desrespeito às leis de trânsito do nosso país”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.
 
Para mais informações sobre este e outros projetos do projeto Diverte Teatro Viajante, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835 e (19) 3327-7210.