Foi realizado nesta terça-feira (1), Santa Missa Solene em homenagem a Padroeira do Município de Seropédica, Santa Teresinha. Logo após houve procissão até a Prefeitura Municipal de Seropédica com imagem e Relíquia de Santa Teresinha para Solene Consagração do município a Padroeira.

O Novenário teve inicio no dia 22 de setembro com uma extensa programação em homenagem a Santa Teresinha e encerrando nesta terça as 19 horas, com Hora Santa Eucarística e Ministração de Ilmar Quintanilha.

Participaram da Santa Missa as autoridades municipais: o Prefeito Anabal Barbosa de Souza, o Vereador Bruno do Depósito, o Vereador Professor Ivan e o Vereador Waguinho do Emiliano.

A Santa Missa foi celebrada por Dom José Ubiratan, Bispo Diocesano, que em sua Homilia falou sobre a vida de Santa Teresinha, dedicada a Igreja e a Santidade. “Teresa de Lisieux, nascida Marie Françoise Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, foi uma freira Carmelita descalça francesa conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para nós católicos por seu “jeito prático e simples de abordar a vida dedicada a Deus”.

Dom José Ubiratan fala sobre a família: “Hoje os modelos das novelas estão ensinando tudo que é errado para nossos jovens, tirando a educação tradicional dada pela família”. “A família tem uma importância muito grande na educação de nossos filhos a exemplo da família de Santa Teresinha”. “O STF é outro mau exemplo de educação, estão defendendo a corrupção, criando leis absurdas que prejudica a família, com inversão de valores”. Destaca.

O Bispo José Ubiratan realizou benção das Rosas e das crianças presentes na Santa Missa.

Logo após iniciou a procissão com a imagem e Relíquia de Santa Teresinha em direção a Prefeitura de Seropédica, acompanhado por um cortejo de centenas de fiéis. O Prefeito Anabal transportava a Bandeira do Município de Seropédica e o Vereador Bruno do Depósito a Bandeira do mês de Aniversário de Santa Teresinha.

Ao chegar à frente da prefeitura houve um ato Solene de Consagração do Município de Seropédica a Santa Teresinha. A Ata de registro da perpetua memoria do Ato foi assinado, Pelo Bispo Diocesano José Ubiratan, o Pároco Fabio de Melo Gonçalves o Vigário Wagner Emídio de Souza e pelo prefeito Anabal Barbosa de Souza.

Faça o seu comentário