A Paroquia Nossa Senhora das Graças de Seropédica realizou a primeira Santa Missa neste domingo 5 de julho que não eram realizadas desde março quando se deu início a quarentena.

O Padre Paulo Sergio junto com a comunidade, tomaram todos os cuidados para evitar a contaminação do covid 19, realizando Missa Campal, com distanciamento entre os fiéis, e uso obrigatório de máscaras e álcool gel, oferecido pela Igreja do Cruzeiro. 

Na homilia o Padre Paulo Sergio fez uma reflexão sobre o Evangelho deste domingo: Jesus ensina como verdadeiro mestre: “Vinde a Mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo… porque sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”. Jesus não está fazendo um autoelogio, mas se declarando como autêntico pai que só deseja o bem dos filhos e está pronto a se doar por eles. Toda vez que recorremos a Deus, sua misericórdia torna-se presente e sua graça realiza nossos ideais e anseios. Será que no conteúdo da doutrina cristã encontro a verdade do meu ser, como “imagem e semelhança de Deus?”  

No fim da homilia o Padre Paulo falou sobre a fome que está batendo na porta de muita gente, o desemprego durante a pandemia, e a dificuldade que um chefe de família tem para arrumar emprego depois dos cinquenta anos. “Todos nós temos de ajudar essas pessoas que neste momento passam por sofrimentos”. Desta.

O Calendário das outras Missas nas comunidades serão avisadas brevemente, conforme orientações da CNBB e órgãos governamentais. 

 

Faça o seu comentário