Neste domingo (11) foi Celebrado Missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica em ação de graças pelo aniversário de 51 Anos do Encontro de Casais com Cristo.

O Pároco Paulo Sergio falou que o ECC foi organizado pelo Padre Alfonso Pastore, sendo que o primeiro encontro ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de julho de 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Pompeia, SP, tendo rapidamente expandido para outras paróquias da cidade de São Paulo e também para o interior do Estado, e, finalmente para todo o País.

Durante sua homilia o Padre Paulo dirigiu sua palavra aos casais que atuam no Serviço do ECC, falando sobre a importância da missão desempenhada por todos os que acreditam na evangelização promovida pelo ECC.

“Atualmente são 200 Dioceses no Brasil inteiro que fazem este encontro do ECC”.

“O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo”.

“É um momento muito significativo para igreja celebrar os 51 anos de atuação no Brasil sobretudo, para nós aqui na nossa Paróquia. Queremos agradecer a Deus por vocês, pelos casais aqui representados, principalmente ao casal João Francisco Neves e Maria Cristina Prata Neves que hoje completam 50 anos de casados”. Enfatiza o Padre Paulo Sergio.

No final da Santa Missa o Padre Paulo, abençoou as alianças e realizou uma benção especial ao casal João e Cristina pelos 50 anos de casados.