Neste último domingo 28 de fevereiro, a Paroquia Nossa Senhora das Graças, Comunidade do Cruzeiro celebrou o segundo Domingo da Quaresma. O Evangelho do dia relata o momento da Transfiguração do Senhor, quando os discípulos puderam ter uma experiência da glória de Cristo.

O Padre Paulo Sergio falou que naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar.

Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus.  Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”

E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observaram essa ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”.

No final da Santa Missa o Padre Paulo Sergio apresentou os dois novo Seminaristas que estarão estagiando na Paroquia e ajudando no trabalho Pastoral. 

“O estagio faz parte do processo formativo dos seminaristas o estágio pastoral é uma forma de se integrarem na vida do povo de Deus e se tornarem conhecidos. O estágio pastoral nas nossas comunidades faz parte do processo formativo dos futuros presbíteros (seminaristas). É uma contribuição para a construção de uma formação prática, constitui numa atividade missionária, espiritual e comunitária. Nesse tempo os novos seminaristas entram em contato com a realidade da paróquia e de seus paroquianos, conhece de perto o nosso trabalho e se envolve com o trabalho das nossas pastorais”. Destaca o Padre Paulo Sergio.