Paroquia Maria Mãe da Igreja de Seropédica, batiza duas crianças neste sábado (12)
12 de maio de 2018

Foi realizado na Comunidade Dom Bosco, em Seropédica, Batismo das crianças, Benjamin da Silva Sarti Calderini, filho de: Yasmin Calderini e Maxwell Sarti e da criança, Saulo Roberto de Souza Loblin, filho de: Lívia Simões de Souza e Roberto Dias Loblin. No Batizado teve a participação do Pároco Jefferson Silva de Oliveira, como Padrinho de seu sobrinho, Benjamin. O Padre Jefferson agradece ao Padre Eduardo, por presidir o Batizado.

A cerimônia de Batismo foi realizada pelo Pároco da Catedral São Francisco Xavier de Itaguaí, Padre José Eduardo. Em sua Homilia o Padre José Eduardo falou sobre o Batismo segundo palavras do Apostolo Pedro: “No caso do batismo e da salvação, a Bíblia é clara que a salvação é pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, não pelas obras de qualquer tipo, nem mesmo o batismo. Portanto, qualquer interpretação que chegue à conclusão de que o batismo, ou qualquer outro ato, seja necessário para a salvação é uma interpretação defeituosa.  O batismo significa imergir “na morte de Cristo e ressurgir com Ele como nova criatura”. 

O Batismo é o primeiro e o mais importante de todos os sacramentos da vida cristã. Uma instituição que tem início quando Jesus cita a Santíssima Trindade e diz: “portanto ide, e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”.

 O batismo perdoa o pecado original e todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado. Possibilita aos batizados a participação na vida trinitária de Deus mediante a graça santificante e a incorporação em Cristo e na Igreja. Confere também as virtudes teologais e os dons do Espírito Santo. Uma vez batizado, o cristão é para sempre um filho de Deus e um membro inalienável da Igreja e também pertence para sempre a Cristo.

Estiveram presentes os membros da Pastoral do Batismo.