Hoje os carteiros celebram o seu dia, que apesar de atualmente muitas mensagens serem enviadas eletronicamente, o carteiro continua desempenhando um papel fundamental na sociedade.

O Dia do Carteiro é celebrado nesta data em homenagem à criação do Correio-Mor da Monarquia Portuguesa no Brasil, em 25 de janeiro de 1663.

Luiz Gomes da Matta Neto foi o nome do primeiro “carteiro” do Brasil. Ele já atuava como Correio-Mor em Portugal, passando depois a ser o responsável no Brasil pela troca de correspondências da Corte portuguesa.

A profissão de carteiro, tal como a conhecemos hoje, só apareceu em 1835, quando teve início a entrega de correspondência nos domicílios. Até essa data as pessoas usavam mensageiros, bandeirantes ou escravos para levarem as suas mensagens de um lugar para outro.

Atualmente, existem mais de 56 mil carteiros trabalhando na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que distribui mais de 8,3 bilhões de encomendas por ano.

O prefeito Anabal dá os parabéns para esse maravilhoso profissional!
“O carteiro leva mensagens de amor, de alegria e de prazer, e quanta mensagens tristes ele entrega sem saber!”

“Obrigado, Senhor Carteiro, por ser tão profissional. Sem saber você já levou meu coração em muitas cartas, e já trouxe muito amor dentro de muito envelopes”.

Carteiro Anderson Brito da Silva

Queremos parabenizar em nome de todos os profissionais, o Carteiro Anderson Brito da Silva, pelos seus 14 anos, trabalhando para Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e atendendo muito bem a população de Seropédica.

Faça o seu comentário