O Chamado de Deus é externo. Ele depende da resposta do homem. Indubitavelmente, Deus atua através de pessoas. Deus elege homens para serem Seus embaixadores. O chamado é fora do homem e proveniente de Deus.

No último dia 27 de dezembro de 2019, o Professor Carlos Domingos da Silva, Bacharel em Teologia, foi ordenado como Pastor Evangélico, na Igreja Evangélica Congregacional de Agronomia (IEC Agronomia).

Nascido aos 03 de fevereiro de 1955, em São Lourenço da Mata, Estado de Pernambuco, filho de Joaquim Domingos da Silva (in memoriam) e Severina Martins da Silva. Criado em lar evangélico, Convivendo com as práticas de atenção Missionária dos avós paternos e de vários Pastores sentiu de Deus o chamado para atuar na obra do Senhor. Tendo sua primeira experiência, porém marcante com a participação ativa na abertura do Trabalho Missionário em Vitória da Conquista, onde foi um dos dirigentes nos seus primórdios, hoje, uma Igreja Emancipada.

Apaixonando-se pelo trabalho de Missões Indígenas e Povos Pouco Alcançados, como Professor Universitário mantém um relacionamento de atenção e cuidado com os Povos menos favorecidos, buscando sempre a inclusão social; tem estimula os estudantes universitários às vivências de campo, com ações sócio humanitárias.

Formação escolar: Graduação em Licenciatura em Ciências Agrícolas e Eng. Agronômica (UFFRJ); Pós-graduação a nível de Especialização na Fundação Getúlio Vargas e outra na ENSP/Fundação Osvaldo Cruz –FIOCRUZ –RJ; Mestrado e doutorado em Fitotecnia, na Universidade Federal de Viçosa MG.

Formação Teológica: Concluiu o Curso de Bacharelado em Teologia pelo Centro Universitário Cenecista de Osório –RS (2017) e Concluiu o Curso de Formação Teológica e Pastoral pelo Seminário Teológico congregacional do Rio de janeiro (2018).

Casado com Mara Lucia Ferreira da Silva há 43 anos, é pai de Carlos Fernando Ferreira da Silva e avô de Pablo Fortes Silva.

Estiveram Presentes à Solenidade, vários pastores da região Sul Metropolitana do Rio de Janeiro e um de Suzano – POA (São Paulo)

Pastores presentes à Ordenação do PR. Carlos Domingos da Silva.

》José Reinaldo Delfino (IEC Brisamar Itaguaí – Pres. Associação)

》Álvaro Wagner V. do Amaral (IEC Maravilha – Secretário Atividades. Min. Dá Associação)

》Alex Carlos Nascimento (IEC Ilha da Madeira)

》Eliézer O. Farias (IEC Mazomba)

》Adilson Farias (IEC Mazomba)

》Jacob Moreira Soares (IEC Fonte Áurea – POA -SP)

》Samuel Cesarino dos Santos (IEC Agronomia)

》Jonas Felipi (IEC Caçador)