No dia 06 de maio de 2014 iniciou as negociações para trazer para Seropédica o Batalhão do Corpo de Bombeiros. Neste dia estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Martinazzo quatro representantes do CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) e dois representantes da Defesa Civil Estadual, o motivo do encontro foi realizar o reconhecimento da área onde está sendo implantado o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Seropédica.

Hoje (21/2/2015) boa parte da estrutura está sendo montada, com o prazo previsto para a obra ficar pronta em meados do mês de junho.  A unidade está sendo construída em uma área de 2.000²M, na Rodovia BR-465, km 47, Bairro do Incra, próximo ao Corpo de Bombeiros será instalada a Defesa Civil de Seropédica. O destacamento contará com 35 militares divididos em equipes que trabalharão 24 horas por dia. Inicialmente serão disponibilizados duas viaturas para as ações, uma ABS Híbrido e uma AR.

“Com a nova localização, reduziremos o tempo de resposta às ocorrências. Além disso, a nova sede oferece uma estrutura com ótimo padrão de qualidade, o que facilita bastante o trabalho dos militares. Consequentemente, poderemos oferecer uma melhora significativa nos serviços de atendimento à população de Seropédica” Disse o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões.

O Prefeito Martinazzo disse que este Batalhão vai trazer rapidez no atendimento nos acidentes que por ventura acontecerem nas Rodovias que cortam o Município de Seropédica: “Infelizmente muitas pessoas agravam seu acidente devido a não serem removidos com mais rapidez, eu tenho procurado constantemente o Governador Pezão para que ele nos ajude, e sempre sou atendido, Pezão está sendo uma Benção para o Município de Seropédica, outras parcerias estão sendo feitas para o desenvolvimento de nossa cidade” comemora Martinazzo.

212-528x350 312-528x350 DSC_0001 DSC_0002 DSC_0003 DSC_0004 DSC_0005 DSC_0006 DSC_0008 DSC_0009