Recém empossado no cargo de comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, o II Tenente Júlio Affonso Cardoso Sobral disse que dará continuidade na missão de prestar um bom serviço em prol da população. 

Em entrevista ao Seropédica Online o II Tenente Sobral falou que ele é a terceira geração da família Sobral, que fazem parte do Corpo de Bombeiros: “Meu avô Coronel Sobral e meu pai, Coronel Sobral, comandaram o Quartel Central e isso é que eu almejo um dia”.

“Eu sou muito feliz por ser Bombeiro Militar, está no meu sangue, e o que me deixa mais feliz e ter como esposa uma Capitã Médica Bombeira, que também faz parte de uma família de Bombeiros literalmente”.

“Meu objetivo é melhorar qualidade de vida dos bombeiros sob meu comando neste Destacamento, para que durante as 24 horas de serviço prestados à população estarão trabalhando com mais tranquilidade, tanto no que diz a respeito de equipamentos e EPI’s operacionais, quanto sua alimentação, vestuário e dormitório. Treinaremos os bombeiros com novas técnicas de Incêndio no qual me especializei na corporação. Neste pensamento daremos um melhor desempenho operacional no combate aos incêndios urbanos. Em breve vamos receber uma Ambulância para melhor atender a população, com isso teremos um aumento de efetivo. Estamos revitalizados o prédio em anexo, para alojamento de militares do sexo feminino. Estamos criando um almoxarifado para guardar os materiais de insumo e um local para treinamento de nossos bombeiros.”

“A tendência é só melhorar cada vez mais, e quem ganha com isso conforme falei anteriormente é uma elevação do serviço para a população que dentre as pesquisas nacionais dão 96% de credibilidade aos corpos de bombeiros, o objetivo é conquistar esses 4%, tijolo por tijolo chegamos lá… Afinal nada do que é humano nos é indiferente.”

“Para mim está sendo uma experiência incrível, meu comandante Coronel Ribeiro Alves me confiou o comando deste destacamento e espero retribuí-lo a altura da confiança que foi concedida.”

“Meus alicerces são meus pais, a história do nome Sobral dentro da corporação no qual me acompanha até hoje, e minha mulher que sempre está incentivando meus estudos e minhas decisões profissionais, afinal tinha que ser uma bombeira também né? Risos.” Destaca II Tenente Sobral.

 

 

 

Faça o seu comentário